Mato Grosso integra comitiva brasileira em feira de turismo em Berlim.

O turismo em áreas indígenas em Campo Novo do Parecis, o Pantanal, as belezas das praias do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara estão em evidência no estande do governo brasileiro no ITB, em Berlim, uma das mais importantes feiras do turismo do mundo.

Além de Mato Grosso, são coexpositores no estande brasileiro de 300 m², o Amazonas, Bahia, Bonito (MS), Goiás, Pará, Paraná, Recife (PE), Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rota das Emoções (MA, PI e CE), São Luís, São Paulo e Tocantins.

Entre os eixos trabalhados pelo Brasil estão os segmentos: Natureza, Sol e Praia, Cultura, Luxo, Povos Indígenas e LGBTQIA+.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o Embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe também estiveram no evento. O Brasil é parceiro da feira desde a sua primeira edição, realizada em 1966.

“Nossa presença na ITB, uma das mais importantes do setor de viagens do mundo, reafirma a relação de amizade entre os dois países e o trabalho contínuo de fortalecer e ampliar o fluxo turístico entre as duas nações, e para isso uma das nossas prioridades é reforçar a conectividade aérea”, comentou o ministro.

O público presente a edição da ITB neste ano poderá desfrutar de cooking shows (com o chef David Hertz – ONG Gastromotiva – e degustação de pratos do Mato Grosso do Sul) e aprender a fazer uma das bebidas mais conhecidas do país, a caipirinha. Também estará disponível no espaço os óculos de realidade virtual “Amazônia Viva”, para apresentar as belezas da floresta aos visitantes.

“Estamos mostrando para o mundo o reposicionamento do Brasil com o presidente Lula, pautados nos pilares da sustentabilidade, da inovação e da sinergia. Vamos construir um turismo verde para um futuro mais promissor para todos”, concluiu o ministro.

Fonte: Da Redação LevergerOnLine/Agência de Notícias do Turismo

1 comentário em “Mato Grosso integra comitiva brasileira em feira de turismo em Berlim.”

  1. Campo Novo do Parecis, o Pantanal, as belezas das praias do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara, com esses destinos MATO GROSSO será muito bem representado, parabéns ao Secretario Felipe Velatton👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − um =